Mateus da Silva, Apelido de Tiririca foi conduzido pela polícia neste fim de semana após ser denunciado pela própria irmã, por lesão corporal dolosa e tentativa de estupro. O caso foi registrado como violência doméstica no sítio Pedra da Bola em Poço das Trincheiras, no Sertão de Alagoas.
TIRIRICA já possui Anotações criminais passadas: Roubo na cidade de Dois Riachos.
Dessa vêz, Segundo a própria irmã, que procurou a guarnição durante uma patrulha de rotina, o irmão teria tentado manter relações sexuais à força com ela, e diante da recusa, a agrediu fisicamente. A conduta foi enquadrada inicialmente nos artigos 129, § 9º (lesão corporal dolosa em contexto de violência doméstica) e 213 combinado com Art. 14, inciso II (tentativa de estupro), ambos do Código Penal Brasileiro.
A vítima ainda relatou aos policiais que situações semelhantes já teriam ocorrido anteriormente, mas que não havia denunciado por medo. Uma testemunha identificada com iniciais J.C. teria confirmado parte das informações às equipes policiais.
Com base no relato, os policiais foram até o endereço informado, sítio Pedra da Bola, e Conforme o boletim de ocorrencia obtido pela nossa reportagem, o suspeito tentou fugir ao perceber a chegada das viaturas, mas acabou contido e preso.
As partes foram encaminhadas ao CISP de Santana do Ipanema, onde o caso foi registrado e segue sob investigação. SEegundo as informações que obtivemos junto ao GPM de Poço das Trincheiras osuspeito permanece à disposição da Justiça.
FONTE: GPM DE POÇO DAS TRINCHEIRAS, APOIO: GPM DE MARAVILHA.


