Uma médica foi presa duas vezes em flagrante por agredir a própria tia, uma idosa de 77 anos, no bairro Eldorado, em Arapiraca, agreste de Alagoas. O caso mais recente aconteceu nesta segunda-feira (10), após a profissional descumprir uma medida protetiva que a proibia de se aproximar da vítima.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), a mulher já havia sido autuada no dia 6 de outubro pelo mesmo crime, ao lado da filha, uma adolescente de 16 anos. Diante disso, a menor também foi responsabilizada por ato infracional análogo à lesão corporal.
AS AGRESSÕES
As investigações apontam que o primeiro caso ocorreu depois que a idosa se recusou a fornecer a senha do Wi-Fi. A adolescente teria iniciado as agressões enquanto a vítima estava sentada em uma cadeira de balanço, sendo em seguida auxiliada pela mãe, que também atacou a idosa.
O flagrante foi lavrado pelo delegado Matheus Enrique. Na ocasião, ambas foram liberadas após audiência de custódia, com a imposição de medida protetiva que proibia o contato com a vítima.
Mesmo assim, a médica voltou à casa da tia, onde vive também a própria mãe, e voltou a agredi-la. Diante disso, o caso resultou em uma nova prisão em flagrante nesta segunda-feira (10).
HISTÓRICO DE MEDIDAS PROTETIVAS
Segundo as autoridades, essa não é a primeira vez que a médica é alvo de medidas judiciais. A própria mãe da profissional já havia solicitado proteção contra a filha anteriormente, alegando comportamento agressivo e episódios de violência doméstica.
A médica foi levada à Delegacia Regional de Arapiraca e segue à disposição da Justiça. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil e pelo Poder Judiciário.
Com Agências


